Administradora pública e Mestra em Administração Pública pela Universidade de Harvard (EUA), Natalie Unterstell coordena o projeto Política por Inteiro, que monitora os sinais políticos de mudanças relevantes anunciadas ou realizadas pelo Executivo Federal, bem como seus efeitos.
Bióloga, Mestra em produção vegetal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e educadora ambiental, Taciana Stec compõe a equipe do projeto Política por Inteiro, que monitora os sinais políticos de mudanças relevantes anunciadas ou realizadas pelo Executivo Federal, bem como seus efeitos.
Articuladora comunitária e Assessora técnica em manejo de recursos naturais e fogo no Território Indígena do Xingu, Kátia Ono compõe a equipe do Programa Xingu do Instituto Socioambiental (ISA).
Biólogo, mestre em Ciência Ambiental pelo PROCAM/USP e Doutor em ecologia pela UNB, Rossano é servidor público junto ao Ibama, trabalhando no Prevfogo, Centro de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, onde coordena o Núcleo de Pesquisas e Monitoramento.
Professor da UFMS, com experiência em fitogeografia, florística e fitossociologia, ecologia de comunidades vegetais, pesquisa as relações entre diferentes vegetações com inundações, tipos de solos e eventos de fogo. Coordenador do projeto PELD Núcleo de Estudos do Fogo em Áreas Úmidas.
Ecólogo e Pesquisador Sênior do Stockholm Environment Institute – SEI desde 2014, onde co-lidera a “Iniciativa Sustentabilidade de Produtores para Consumidores” e a recém-lançada plataforma “Trase – Transparência para Economias Sustentáveis”. Toby tem 15 anos de experiência como pesquisador e com a interface ciência-políticas nos trópicos, com ênfase no manejo e conservação da biodiversidade e serviços ecossistêmicos em paisagens de usos múltiplos e nos desafios de conciliar as questões ambienta
Bióloga e Pesquisadora Associada Sênior do Ecosystems Lab da Universidade de Oxford e Pesquisadora Visitante na Universidade de Lancaster. Ela trabalha nos projetos ECOFOR, BIORED e PELD-RAS – consórcios Brasil-UK que focam nos impactos das perturbações humanas - como fogo e corte seletivo – nas funções e processos ecossistêmicos na Amazônia. Erika também está envolvida em encontrar formas efetivas de comunicar resultados científicos para diferentes atores e tomadores de decisão.
Convidados
Nesse evento, unimos palestrantes de dentro e de fora da academia, trazendo diferentes conhecimentos!
Confira abaixo:
Professor do IB - USP, investiga as relações entre estrutura da paisagem, serviços dos ecossistemas e bem-estar humano, explorando a eficiência de políticas ambientais.
Professora do IB - USP, pesquisa os processos que moldaram a história de diversificação e biogeografia de plantas na região Neotropical.
Doutorando em Ecologia no IB - USP, trabalha como Especialista Ambiental na SIMA-SP e é presidente da Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica.
Graduando em biologia no IB-USP, estagiário no Instituto Socioambiental e com formações complementares em gestão de Áreas Protegidas e educação ambiental.
Graduada em Ciências Biológicas no IB-USP. Membro do coletivo Comissão de Políticas Públicas Ambientas.
Biólogo, arte educador ambiental do IB-USP, atua com extensão universitária, biologia, meio ambiente e educomunicação.
Moderadores